SOBRE

   ANDRÉIA TARELOW

O fascínio pela fotografia sempre existiu na vida de Andréia Tarelow, desde a época em que cursava Comunicação Social – Relações Públicas em sua graduação e o desejo de ser realizadora dessa linda arte se concretizou em 2015.

A temática do seu trabalho fotográfico é o resultado da percepção atenta ao contemplar as cidades, valorizando cenas que reportam às belezas que geralmente são ignoradas pelo olhar do convencional. 

Formada pelo Senac SP, explorando novos lugares e culturas fez com que se tornasse fotógrafa de cidades e paisagens.

Sua primeira exposição coletiva aconteceu em São Paulo, em março de 2018 no evento Paulista Cultural.

Banners gigantes foram expostos na fachada do Conjunto Nacional, voltados para a Avenida Paulista. Nas galerias internas, foi montada uma exposição com três imagens de cada fotógrafo.

Em seguida fez sua primeira exposição individual, também em São Paulo, em abril de 2018 com o tema – Quatro Cidades Apaixonantes – onde mostrou suas impressões sobre Florença, Nova York, Paris e São Paulo.

Em julho de 2018, aconteceu a sua primeira participação em uma exposição internacional, também coletiva como a primeira – Brazil Through the Lens – realizada em Moscou – Rússia durante a última semana da Copa do Mundo. Foram expostas fotografias feitas nos 12 Estados Brasileiros, sedes da Copa de 2014.

A sua participação nesta exposição teve o apoio cultural da Advocacia Gandra Martins, onde exerce atualmente o papel de secretária de seu sócio fundador, Professor Doutor Ives Gandra da Silva Martins, que assumiu um papel fundamental em sua carreira: incentivador de todas as suas atividades que envolvem a fotografia.

Simultaneamente à exposição em Moscou, as mesmas obras na CAASP – Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, casa que sempre esteve aberta para a inclusão de novos artistas e abraçou com muito respeito e profissionalismo a proposta da exposição. E, posteriormente, algumas de suas obras foram expostas no Salão Nobre e Sala Vip da OAB SP, durante o mês de agosto de 2018, fazendo parte das comemorações ao mês do Advogado.

E, por fim, em dezembro de 2018, participou da Exposição “Cadeiras Assinadas”, idealizada pela Curadora Vera Simões, apresentando as criações de 31 artistas. A Festa de lançamento aconteceu no MASP e em seguida partiu para a exposição no Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas.

  • White Google+ Icon
  • White Instagram Icon
  • Facebook B&W

All rights reserved © 2019 Brazil