top of page

SOBRE

BEATRIZ DE CARVALHO

Atlântida

Atlântida

Atlântida

Atlântida

Arqueologia

Arqueologia

Arqueologia

Arqueologia

Olhos da Amazônia

Olhos da Amazônia

Olhos da Amazônia

Olhos da Amazônia

Olhos da Amazônia

Olhos da Amazônia

Beatriz de Carvalho ( Porto Alegre, 1944)  têm uma trajetória marcada por uma incessante e vulcânica criatividade. Artista de múltiplos talentos escultora, pintora, desenhista, cenógrafa, figurinista, designer têxtil, joias e painéis decorativos. Verdadeiramente antenada com o mundo e o momento, ela encarna a sensibilidade da arte contemporânea em seus hibridismos; do antigo com o atual, do primitivo à tecnologia digital.

Em seu trabalho existe um entrecruzar de tendências, que se fundem uma conjunção de materiais e técnicas, resultando trabalhos de refinada maestria. Todo este lastro de sua formação europeia e das raízes gaúchas vem estar a serviço  de uma criatividade aberta às percepções e mágicas intuições. Conectando-se a visões de luxuriantes fantasias, pode-se dizer que Beatriz de Carvalho  é uma artista surrealista, emanando aos jorros de sua visão interior,   revela o surrealismo eternamente existente na América Latina, como  Breton definiu.

O perfil complexo da artista Beatriz de Carvalho, a riqueza de possibilidades que desenvolve em sua obra; bem como  a multiplicidade dos  meios e modalidades artísticas torna-se evidentes na apresentação de seus trabalhos, na sequência destas páginas.

Daisy Peccinini

bottom of page