top of page

MARCIO RODRIGUES

O vínculo empregatício nas Nações Unidas contribuiu na extensão de seus horizontes evoluindo sua sensibilidade de manifestar diversas propostas artísticas através do manuseio de técnicas diferentes como aquarela, óleo, acrílico e monotipia. Também responde por expansões estilísticas expressivas no desenho e na distribuição harmônica das cores, notável nas várias etapas de seu fazer artístico, uma vez que é constante na sua habilidade de pintar.


Marcio Roberto Rodrigues nasceu em Campinas, São Paulo, em 1950, onde vive até hoje. É autodidata. Praticou desenho e pintura em diversos materiais desde criança. O contato com o clássico Aldo Cardarelli, artista campineiro, o motivou a aperfeiçoar seu desenho. Viveu durante alguns anos em El Salvador, onde ampliou suas ideias pintando com grandes nomes entre eles, Maurício Puente, aquarelista, cuja influência o levou ao crescente aperfeiçoamento na concepção de seus temas preferidos, além de Ruben Martinez, escultor e pintor, Julia Dias, pintora, M. Rivas, pintor primitivista, e outros.

Artista premiado com ouro, prata e bronze várias vezes em Salões de Artes Plásticas da região e fora dela em 1989; 1991; 1994; 2002. Medalha Carlos Gomes da Prefeitura de Campinas (2003); Exposições artísticas no exterior: em El Salvador (1985);


em Ibiza – Espanha (2000); Participação na Mostra “Brasil 500 anos” em São Paulo; no Conjunto Cultural da Caixa – SP; Espaço Cultural Personnalité – Campinas SP; várias exposições no MACC (Museu de Arte Contemporânea de Campinas SP), conjuntas e individuais; além de outras exposições em várias cidades da região e do estado.

bottom of page