SOBRE

RODOLFO CRESPI

Dualidade

Dualidade

Dualidade

Dualidade

Dualidade

Dualidade

Criatura da Natureza

Criatura da Natureza

Criatura da Natureza

Criatura da Natureza

Sagrada Família

Sagrada Família

Anjo

Anjo

'' Desde o início, devido ao meio que estive inserido, sempre tive fascínio pelo paradoxo da natureza com o contemporâneo, o urbano, o tecnológico. Não pelo antagonismo entre esses fenômenos, mas exatamente pelos seus pontos de intersecção. Foi na rotina do dia a dia e no mundanismo do cotidiano dos nossos tempos que enxerguei o quanto a natureza e a ciência podem convergir.


Eu, assim como a maioria das pessoas em nossa sociedade, costumava passar a maior parte do meu tempo sentado, produzindo a mesma coisa diariamente. A partir do momento em que busquei contato com a natureza, com a minha espiritualidade e com a energia do universo, percebi o quanto essas manifestações são essenciais para um progresso que realmente nos eleve, ao invés de nos tornar reféns.


Penso que é essencial que nossa alma esteja presente por completo enquanto buscamos respostas e tentamos desenvolver o mundo. Afinal, muitas vezes essas respostas não serão encontradas na razão. E, mesmo quando estiver na razão, a natureza e a espiritualidade se fazem ainda mais importantes, pois são os fenômenos que nos lembram da onde viemos e para onde devemos ir. Devemos experimentar a natureza em estado puro, mas também precisamos experimentá-la na condição de uma parte crucial das fases de transições do mundo moldadas pelo trabalho humano.
Conhecer a mente, corpo e ambiente ao redor, seja através de técnicas milenares como a yoga, a arte e a meditação, ou através dos avanços científicos e tecnológicos dos tempos mais recentes, é o mais importante passo para uma vida espiritualmente ativa e elevada. ''


De Sadhguru até Einstein; do Renascimento até Tesla. Os que parecem tão extremos e distantes, no fundo, são fontes de sabedoria complementares que, quando juntas, me permitem uma expressão artística que reflete com mais amplitude como quero traduzir a nossa condição paradoxal como parte da nossa natureza.

  • White Google+ Icon
  • White Instagram Icon
  • Facebook B&W
  • Branca Ícone LinkedIn

All rights reserved © 2021 Brazil