SOBRE

A Galeria VerArte, fundada pela empresária cultural Vera Simões, completa um ano. Localizada no bairro de Santa Cecília, novo point do Centro de São Paulo, une Arte, Design e projetos contemporâneos. Originalidade é a marca registrada da Galeria que trabalha com pinturas, esculturas e fotografias exclusivas de 20 artistas que compõem o catálogo da casa.

A Galeria VerArte fica aberta ao público de segunda a sábado. A cada mês, o visitante é surpreendido com novas peças de requintes: são itens únicos, encontrados apenas no espaço - localizado no 2° andar do número 302, da Rua Barão de Tatuí.

Além disso, há uma programação especial com a “Série Talks” (rodadas de conversas com empresários, arquitetos e profissionais ligados à cultura) e eventos que ocorrem com a curadoria de Vera Simões. Os eventos são divulgados para mailings de convidados, na área de imprensa e nas redes sociais.

Com 20 anos de atuação na área cultural, Vera Simões é curadora e marchand da Galeria VerArte e detentora da marca VerArte: iniciada há dois anos como selo editorial. “A marca surgiu da necessidade de publicações e um selo específico em Arte”, afirma. O selo VerArte possui quatro livros publicados: “Panorama da Arte Brasileira”, “Esculturas”, “Universo Feminino” e “Blue Violet by Vera Simões”.

 

Veia artística: 

Entre os três e dez anos, Vera Simões, proprietária da Galeria VerArte, morou no centro de São Paulo - Consolação. Das lembranças de infância estão os passeios nas ruas Barão de Itapetininga e pela Praça da República, onde antes funcionava um grande comércio de artes, com pedras preciosas e obras de artistas renomados. Em contrapartida a Praça Roosevelt era o espaço popular, com apresentações folclóricas e exposições de artesanato. Havia também uma cena de alta gastronomia com os melhores restaurantes da época, como a Família Mancini, Gigetto e o Baiúca, um reduto dos artistas de teatro.

Vera sempre acompanhou as etapas e os progressos da Arte. Em fevereiro de 2018, visitou pela primeira vez o prédio do numero 302, da Rua Barão de Tatuí, em uma quarta feira de Cinzas. Na segunda feira da semana seguinte, Vera fechou negócio e estava dentro do espaço. “Foi amor à primeira vista”, como ela menciona. A Galeria está localizada em Santa Cecília, um dos bairros mais antigos de São Paulo e que passa por uma nova etapa de reestruturação, considerado um dos points mais descolados, com opções urbanas em Arte, gastronomia e entretenimento da cidade.

 

O que encontrar na Galeria VerArte:

A Galeria VerArte trabalha com um grupo seleto de 20 artistas, preservando as linguagens individuais, mas todos ligados ao universo contemporâneo. A galeria recebe exposições de quadros, fotos e objetos. Destaque para as Cadeiras Assinadas, que teve a festa de lançamento no MASP e depois ocupou a área de Embarque do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo.

Sobre Vera Simões:

Palavras como amor e dedicação representam Vera em todas as suas faces e dão sentido à criação da galeria VerArte. Bacharel em Comunicação Social, pós-graduada em Marketing Cultural. Atualmente, é curadora e marchand de projetos da Galeria VerArte, com ênfase em arte contemporânea.

Criou os Salões de Artes Plásticas, como o Salão Comemorativo de São Paulo e do Salão Universo Feminino, espaços com o objetivo de expor a visão do artista plástico brasileiro, sobre o panorama da cidade de São Paulo e da Mulher.

Entre outras experiências, foi responsável pela criação e participou da Galeria de Arte da Casa Cor São Paulo, por sete anos. Participou ainda como galerista do Salão de Arte da Hebraica, por cinco anos, da Feira de Arte Latino Americana, por dois anos, coordenou a Feira de Arte da Daslu, por quatro anos. Atualmente, é curadora da Galeria de Arte da Casa de Portugal.

Vera tem quatro livros publicados e é proprietária da marca VerArte – selo editorial. Recentemente, expôs trabalhos exclusivos no MASP e vem trabalhando com originalidade, diferenciando seu trabalho no mercado.

  • White Google+ Icon
  • White Instagram Icon
  • Facebook B&W

All rights reserved © 2019 Brazil